VEM AÍ! Mostra Artística com Grupos de Teatro e Circo em Ci-dade Tiradentes!

Dia 25 de setembro, às 15h acontece o lançamento da Mostra Artística do Projeto “Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida”. Até dia 15 de novembro, a mostra pro-moverá 15 apresentações gratuitas de Circo e Teatro no Centro Cultural Arte em Construção e ou-tros pontos do bairro Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo.

Para o lançamento estão previstas a presença de parceiros, artistas, amigos, represen-tantes do poder público e moradores de Cidade Tiradentes para prestigiar a apresentação de “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e asfalto” com Grupo Circo Teatro Palombar. Após o espetáculo, acontece um coquetel em comemoração ao inicio da temporada de espetá-culos que visa contribuir para democratização do acesso a produção cultural, neste que é o maior conjunto habitacional da América Latina.

Além do Grupo Circo Teatro Palombar, a mostra contará com apresentações de “A Guer-ra” com Núcleo Teatral Filhos da Dita, e “A Gata Ingênua” com Cia Teatral Aos Qua-tro Ventos , que acontecerão em diversos pontos do bairro! (Confira agenda completa aqui)

Para estes jovens artistas e moradores de Cidade Tiradentes é de profunda importância a realização da Mostra em sua comunidade:

“Trabalhamos para que nossa atuação contribua com a garantia de um dos direitos mais importantes para qualquer cidadão: o direito a cultura!
Entendemos que a mostra, além gerar acesso a espetáculos, contribui para o reconheci-mento da comunidade como um lugar onde se produz arte, contrapondo o estigma de vio-lência e incluindo o bairro nos roteiros culturais da Cidade” relatam os atores do Núcleo Teatral Filhos da Dita.

“Quando era pequeno queria ser advogado, sair daqui, ganhar dinheiro, para que meus filhos crescessem em um lugar melhor. Achava que aqui não tinha futuro. Mas com o passar do tempo, eu peguei amor a este bairro. Hoje eu quero mudar o bairro”
diz Paulo Wesley, 20 anos, artista integrante do Grupo Circo Teatro Palombar

E assim, com muita esperança, garra e talento para fazer da perspectiva de transformação local através da arte uma realidade em seu bairro, estes coletivos dão inicio a mais uma etapa do Projeto “Cooperativa de Artistas- Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida”, onde com a apresentação dos espetáculos, ampliarão seus conhecimentos e proporcionarão o acesso à arte a mais de 3000 pessoas.